terça-feira, 10 de agosto de 2010

HISTÓRIA DA ESCOLA

A Escola Estadual de Ensino Fundamental “Irmã Dulce” localizada na Rua José de Souza Neiva, 835, Cerejeiras – RO foi iniciada no ano de 1993, denominada Escola Estadual de 1° grau “Irmã Dulce”. Nome indicado por uma professora em uma reunião com a Representante da REN, Érica Sbalquieiro Noetzold.

Em 23 de fevereiro de 2000, a escola passou a ser denominada Escola Estadual de Ensino Fundamental “Irmã Dulce”.

Em 13 de dezembro de 2005 a escola foi reconhecida e implantado o ensino fundamental de 09 anos.

A escola iniciou suas atividades em 11/05/93, foi inaugurado em junho do mesmo ano pelo governador Osvaldo Piana Filho e a Secretária de Estado de Educação Maria Antonieta dos Santos, sob a direção da escola a diretora Geni Honório Lopes, vice-diretora Maria Rosa Martins, secretária-geral Vandinéia Bindi e a coordenadora Maria Lucia Silveira Azevedo.

Em 1994 a secretária-geral passa a ser a servidora Eliene Concineide Oliveira. Em 1995 houve outra mudança na vice-direção passando a ser Salete Amarante Alves. Em fevereiro de 2000 a vice-diretora passou a ser Adriana Fátima Mignoni e a secretária-geral passa a ser a servidora Vanda dos Santos. Continuando as mudanças, em 2001 e 2002 a secretária-geral foi a servidora Laíde Rosseto Munhoz. Com a mudança do governador em 2003, mudaram a equipe gestora da escola ficando como diretora Wilma Macedo Barreira e vice-diretor Pedro Moreira de Jesus e secretária-geral Maria de Lourdes da Silva Ferreira. Em 2004 houve outra alteração na direção da escola tendo como diretora Ana Maria da Cruz e vice-diretora Marilta Aparecida Rosa da Silva. Em 2007 houve alteração na secretaria da escola, ficando como secretário-geral o servidor Clézio Claro de Oliveira. No ano de 2009 houve outra mudança da direção da escola ficando como diretora a servidora Marilta Aparecida Rosa da Silva e vice-diretora a servidora Edi Aparecida Buratto e em 2010 há nova mudança na equipe gestora da escola, ficando assim composta: Diretora: Marilta Aparecida Rosa da Silva, vice-diretor: Marcos Dutra de Medeiros e secretário-geral: Clézio Claro de Oliveira.

A estrutura física da escola é de alvenaria composta de 05 salas de aula, 01 sala conjugada de Leitura e Sala de TV, 01 laboratório de informática com 15 computadores, 01 secretaria, 01 sala de professores e 02 banheiros, 01 cozinha, 01 depósito de merenda, 01 pátio coberto, banheiros masculinos e femininos, cada banheiro com 02 vasos sanitários e lavatórios. A escola foi reformada e ampliada no final do ano de 2003 e inicio de 2004, foi acrescentado banheiros para alunos e nos antigos banheiros foi construído um refeitório. No ano de 2010 a escola foi adequada para receber alunos cadeirantes com a construção de rampas.

Um comentário: